sábado, 14 de novembro de 2015

Mensagem de Rui Pato sobre o evento de ontem, «José Afonso a partir de Coimbra»

Amigos
Ainda estou comovido com o nosso jantar espectáculo de ontem.
Para além de tudo... foi, das dezenas e dezenas de participações em eventos análogos em que estive, sentir, pela primeira vez, o Zeca de Coimbra, o Zeca no seu percurso pelo fado, pelas primeiras baladas, o Zeca sem dinheiro, sem emprego, o Zeca na Brasileira, o Zeca que, distante , escrevia cartas falando sempre com saudades desta Coimbra que... muitas vezes tem sido esquecida no percurso do Zeca.
Zeca Afonso é tudo aquilo e muito mais do que todos sabem e se tem dito. Mas Zeca também, "antes do mito" , tem muito da sua história, da sua matriz cultural, poética e musical , em Coimbra. E, esquecer isso, é faltar-lhe ao respeito, é amputá-lo.
Bem AJA
Rui Pato




5 comentários:

  1. Ontem estivemos perto do Zeca: amigos contaram vivências comuns, vimos excertos da sua correspondência, contou -se a sua música. O núcleo AJA Coimbra apresentou -se condignamente à cidade, foi bonita a festa!

    ResponderEliminar
  2. Foi bonito de viver/conviver com GENTE para quem JOSÉ AFONSO foi e é uma referência, assim com o é o RUI PATO, sem esquecer o SENHOR SEU PAI a quem se deve a apresentação do JOSÉ AFONSO a Arnaldo Trindade, sendo que daí adveio o que hoje nos é possível ouvir. Pela parte da Aja Norte temos um grupo que só canta o que ali se ouviu, que já só se ouvem nos velhinhos vinis. Outros fossem os tempos e teríamos certamente hoje o ZECA a cantar sobre a BARBÁRIE que acontecia, enquanto CONVIVÍAMOS. COMEÇOU MUITO BEM O NÚCLEO DE COIMBRA DA AJA....

    .PARABÉNS com uma ABRAÇO SÓLIDO e SOLIDÁRIO,,,, CONTINUEM,,,,,,


    Não posso deixar de lembrar SENHORA sua CARINHOSA MÃE, fiquei muito contente de a ter visto..

    ResponderEliminar
  3. Bem hAJAs, Chico. Gostei de te conhecer pessoalmente e só tive pena de não ter tido oportunidade de conviver contigo e com a malta que veio de tão longe para estar connosco.
    Foi muito bom.
    Abre aço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chico, autorizas-me a publicar a tua mensagem na página do Núcleo no Facebook e neste blog?

      Eliminar